Café Unaí - um café encorpado...

Uma das características mais faladas de um bom café é o seu corpo, mas poucos entendem realmente essa definição.
O tal do “encorpado” nada mais é que a sensação causada na boca pela persistência no paladar, a sensação da viscosidade, a presença que ele dá nas papilas gustativas.
Quanto mais "viscoso" e "pesado" na boca, maior o corpo, quanto mais "leve" e "delicado" menos corpo.
Uma das características que podemos observar é a cor, pois o café será mais leve quando a torra for clara, ficando mais encorpado para pontos de torra mais escuros. Tudo isso dependerá da concentração da extração, quantidade de óleos do grão, partículas em suspensão.
Quando falamos em um café encorpado pensamos também em um café forte, mas não é. Podemos utilizar uma colher de pó em 300ml de água ou 3 colheres na mesma quantidade, lógico que ficará mais concentrado com mais pó, aumentando também o amargor, citricidade e até ficando mais encorpado, mas vai além...
Quando falamos do encorporamento do café, quando ele é bom, como o Café Unaí, ele rende muito mais, pois você consegue extrair de uma colher do pó o sabor do grão, seus óleos e propriedade, não precisando utilizar muito.
Para compararmos quando falamos de um café encorpado, vamos exemplificar: um chocolate quente cremoso, ou uma sopa, passa pela sua boca bem mais “lento” do que uma limonada que é leve, que passa em uma “velocidade” maior.
Por isso um verdadeiro Café, traz em seu corpo, as características do grão e sabor inigualáveis a serem degustados!